Torre de oxidação até 1000 litros

Torre de Oxidação até 1000 litros da Acqua Nobilis construída em polipropileno de alta resistência.

Função: Promover a oxidação de compostos orgânicos de efluentes;
Material: Polipropileno;
Características:

  • Tanque de contato com pontos de dosagem de agente oxidante;
  • Utilização de ozônio e/ou peróxido de hidrogênio e/ou cloro como agentes oxidantes.

Operação: Batelada ou contínua;
Componentes: Tanque de contato e sistema de injeção de oxidantes;
Instalação: Sob Consulta

Description

Torre de Oxidação até 1000 litros da Acqua Nobilis construída em polipropileno de alta resistência, equipamento usado no tratamento de efluentes. A torre de Oxidação promove o que chamamos de processo avançado de oxidação.

As torres de oxidação fabricadas pela Acqua Nobilis têm como principal característica realizar o polimento final de efluentes que já passaram pelo processo de tratamento utilizando uma ou mais fontes de agentes oxidantes, além da possibilidade de injeção através de microbolhas e/ou utilização de catalisadores.
Desta forma, o efluente tratado na empresa atingirá qualidade ainda melhor e poderá, inclusive, ser utilizado como água de reuso.

Os Processos Oxidativos que ocorre dentro da torre de Oxidação é também conhecido como Processos Avançados de Oxidação ou POA’s. São processos oxidativos que se baseiam na geração de radicais livres, principalmente o radical hidroxil (∙OH), que possui alto poder oxidante e pode promover a degradação de vários compostos poluentes de forma eficiente.

O radical hidroxila possui um potencial de redução de 2,80 V, sendo assim um forte agente oxidante. Trata-se de um radical não seletivo, de curto período vida e que reage com compostos orgânicos por diversos mecanismos. Este radical está naturalmente presente em reações que ocorrem, por exemplo, nas superfícies dos rios, na atmosfera e no corpo humano (processo de envelhecimento).

Os mecanismos envolvidos nas reações intermediadas pelo radical hidroxila são explicados pela teoria dos estados de transição, que fornece orientação teórica para a busca do AOP mais eficiente. A teoria dos estados de transição revela que radicais hidroxila podem acelerar a taxa de oxidação de compostos orgânicos a ordens de grandeza muito superiores às dos oxidantes regulares. Isto ocorre devido ao fato de as reações radicalares possuírem energias de ativação consideravelmente menores que as reações não radicalares. Assim, através da geração destes radicais, agentes oxidantes como O2, H2O2, e O3 têm suas reações catalisadas quando combinados com metais de transição, óxidos, fótons, ultrasom entre outras tecnologias. Destas combinações surgem as tecnologias avançadas de oxidação.

Torre de oxidação até 1000 litros: principais características

  • Recirculação Continua do Efluente a ser Tratado;
  • Incorporação do Oxidante através de Micro Bolhas e Misturador Estático de Alta Turbulência;
  • Remoção do Material Flotado Através de Transbordamento;
  • Construção Totalmente em Polipropileno;
  • Maximização das Potencialidades do Oxidante em Função das Micro Bolhas e da Altura a ser Percorrida;
  • Altíssima Eficiência na Remoção de Cor, Odores, Pesticidas, Hidrocarbonetos, Fenóis e outros poluentes recalcitrantes.