Grupo de Gerador de Ozônio
Gerador de Ozônio é um aparelho que produz o gás ozônio de maneira artificial e quebra a ligação molecular do oxigênio (O²), que quando separadas se tornam instáveis e se juntam a outras moléculas de oxigênio inteiras formando o ozônio (O³).
Na natureza o Ozônio é produzido de duas formas, contato da radiação ultra violeta UV do sol com o oxigênio na atmosfera e através das descargas elétricas naturais (raios).
O Ozônio é criado na atmosfera terrestre a 12 km de altitude quando a radiação ultra violeta do sol com frequência entre 100 e 315 nm atinge a atmosfera e encontra as moléculas de oxigênio fazendo a separação das moléculas de oxigênio, nesta forma instável é rapidamente atraída por outra molécula de oxigênio completa formado o ozônio.
É através deste processo de criação e destruição das moléculas de ozônio que a radiação Ultra violeta UV do sol é filtrada a níveis aceitáveis para a vida na terra. A camada de ozônio é uma parte importante da atmosfera do planeta, o nível de ozônio varia entre 2 e 8 ppm na camada de ozônio, no entanto a maioria do oxigênio atmosférico permanece na forma diatômica (dupla molécula).
A geração de ozônio é um processo de equilíbrio e desequilíbrio porque o ozônio está sendo gerado e destruído logo em seguida. A qualidade do ar que entra no gerador de ozônio é fundamental para uma boa geração de ozônio.
Calor, material particulado, umidade, fluxo de alimentação (volume), pressão, vácuo, condições da água e outras variáveis afetarão a qualidade do ozônio e a porcentagem de concentração. Esta é uma das razões pelas quais somente o ar seco e limpo ou oxigênio devem ser usados na geração de ozônio.
Showing the single result